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Automação de Marketing
Monitoramento e e-mails inteligentes Monitoramento e e-mails inteligentes Landing pages e funil de vendas
O QUE É?

Se você ainda pensa que automação de marketing é somente mais um software disponível no mercado, é melhor repensar essa ideia. A ferramenta foi criada para empresas, que querem ter maiores retornos financeiros em suas campanhas de marketing. Assim, quais são de fato as vantagens que a plataforma pode oferecer?

Abaixo iremos explorar o que a automação de marketing está fazendo para melhorar os negócios de quem decide investir nesta nova possibilidade de se comunicar com os clientes.

– Personalização do contato com os clientes

A automação de marketing melhora o contato com os seus clientes oferecendo personalização do conteúdo como se houvesse um vendedor ali para responder. Os leads se sentem conversando com uma pessoa e não se comunicando com uma máquina, ou com um formulário em um site. A ferramenta permite ainda não somente enviar mensagens personalizadas com o nome do usuário, mas também direcionadas ao seu interesse, através do engajamento com o produto oferecido e poder de compra que possui. Essa interação ajuda a aproximar os clientes potenciais da conversão.

 – Controle e gerenciamento de campanhas

As ferramentas de automação de marketing ajudam a automatizar suas campanhas e comunicação com os leads. Você pode acompanhar de ponta a ponta o retorno do que foi investido em marketing em múltiplas plataformas. Pode também fazer comunicações mais relevantes com listas segmentadas. Ou ainda, ter ideias dentro de perfis individuais de clientes e monitorar múltiplos canais para checar o status deles e em qual fase eles se encontram dentro da jornada de compra. Simplificando, a plataforma torna as campanhas mais gerenciáveis.

 – Uso racional do tempo

Empresas que usam a automação de marketing são capazes de gerenciar melhor o seu tempo. Por automatizar as tarefas repetitivas como envio de mensagens e nurturing, libera mais tempo para monitorar a venda e os leads, identificando quais deles realmente compram e quais não. Assim, a automação de marketing permite aos usuários focar em outras ações enquanto conhecem os seus leads.

– Presença em múltiplos canais

Com a automação de marketing, você pode expandir suas campanhas em múltiplos canais, como e-mail e mídias sociais. Com presença constante em distintos lugares, você pode ampliar a notoriedade de sua marca junto com leads potenciais.

– Criação de relatórios

A automação de marketing ajuda a reunir rapidamente os dados necessários para um relatório conciso, trazendo os dados mais importantes. Você pode criar e baixar relatórios detalhados da sua ferramenta de automação de marketing em segundos. Com esses dados é possível decidir quais campanhas são efetivas e quais podem ser encerradas. Isso economiza tempo, dinheiro e evita frustrações de desperdiçar orçamento de marketing em campanhas que não entregam retorno de investimento aceitável.

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