Criação de Conteúdo é a produção de materiais com informações relevantes com o objetivo de atrair e conquistar novos clientes. Para uma boa produção de conteúdo é preciso saber direcionar a informação certa, para a pessoa certa, na hora certa. Por exemplo e uma criação de texto, não é simplesmente “jogar” palavras soltas e sem sentido no papel.
As pessoas que se interessam pelo seu conteúdo estão buscando novas informações, então, deixe para oferecer e falar dos seus serviços e produtos depois, quando a relação entre vocês já esteja estabelecida. Falar somente sobre o seu serviço não gera negócio, não traz vendas e nem converte leads.
Para que isso aconteça, há todo um planejamento, desde as palavras que serão usadas no texto até o tipo de linguagem escolhido. Todo o processo de criação de conteúdo é muito estratégico, planejado, personalizado e direcionado a um público ou persona específico, visando sempre a atração e fidelização desses.
Com isso, podemos dizer que a produção de conteúdo é a “cereja do bolo” da sua empresa, além da atração, alguns outros benefícios são possíveis, como ter a sua marca fortalecida no mercado, leads mais qualificados, baixo investimento e ótimo retorno, e o melhor, ter a sua empresa como referência no mercado.