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O QUE É?

Estimativas positivas não faltam para o comércio eletrônico brasileiro, que experimenta um crescimento progressivo mesmo com a crise financeira. Segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor fechou o ano com um aumento de aproximadamente 18% nas vendas e um faturamento de aproximadamente 56,8 bilhões de reais.

E você, o que está esperando para abrir uma loja virtual?
Separamos algumas dicas que o farão decidir agora mesmo a se tornar um empreendedor virtual!

– Atendimento 24 horas

Já pensou em vender dia e noite, sem parar? Pois ao abrir uma loja virtual é exatamente o que você vai fazer! Com um e-commerce, não existe essa história de horário de fechamento. Lá, seus produtos estão disponíveis a qualquer hora, em qualquer lugar, para quem quiser comprar.

– Vendas sem limites geográficos

A internet realmente revolucionou a forma de vender ao permitir que você rompa as barreiras geográficas e alcance públicos muito maiores. Nesse cenário, um produto produzido no Rio Grande do Sul, por exemplo, pode ser comprado no Amazonas sem qualquer impedimento.

– Comodidade

Quem diria que seria tão fácil comprar e receber um produto em casa 20 anos atrás? Mas é isso mesmo! Ao abrir uma loja virtual (mesmo que já tenha uma loja física), você contribui para o conforto e a comodidade dos seus consumidores.

Especialmente para quem está longe, a possibilidade de adquirir produtos de qualidade e recebê-los no conforto do lar se torna um grande atrativo, que pode ser usado por você para ampliar sua carteira de clientes.

– Promoções

Um dos grandes atrativos do e-commerce é a possibilidade de criar promoções rapidamente e divulgá-las pela web em questão de poucas horas. Você não precisa criar nenhum material impresso para dar conhecimento aos consumidores e ainda pode mudar rapidamente o status de um produto — preferencialmente indo de disponível para esgotado, certo?

– Competitividade

O consumidor atual é hiperconectado e recorre à internet para praticamente tudo, inclusive para procurar produtos e comprá-los onde quer que esteja. Assim, se você não está on-line, automaticamente está perdendo uma grande fatia de mercado, que poderia aumentar seu lucro rapidamente.

– Custos reduzidos

Abrir uma loja virtual exige menos investimentos que um negócio físico, uma vez que não demanda infraestrutura voltada para a visitação de clientes, tampouco tantos vendedores à disposição. O estoque pode ficar onde for mais conveniente, até mesmo em sua casa, se você for um pequeno empreendedor.

– Múltiplos estoques

Para ampliar sua capacidade de distribuição sem aumentar os custos do frete, é possível trabalhar com estoques descentralizados — seus ou de seus fornecedores. Muitos e-commerces trabalham com estoque zero, repassando os pedidos para que os próprios fornecedores enviem os produtos comprados pelo cliente. Essa é uma excelente forma de começar a vender pela internet! Nesse caso, você só precisa ser bom de negociação.

– Acompanhamento do desempenho

Toda venda pela internet pode ser monitorada e analisada por meio de ferramentas de análise de dados, dando a você um panorama geral do seu desempenho como lojista virtual.

– Monitoramento do consumidor

Além dos dados do seu negócio, ainda é possível conhecer melhor quem é seu consumidor e do que ele precisa. Por meio do comportamento dos visitantes do seu site, você saberá, por exemplo, quais produtos são mais buscados, qual é o horário com maior tráfego, as datas em que as vendas aumentam e uma série de outras informações que podem contribuir para otimizar suas campanhas de marketing e fidelizar seus clientes.

– Aumento das vendas

Para quem já possui um negócio físico, abrir uma loja virtual é uma oportunidade de ouro para ampliar os horizontes e, claro, as vendas. A expectativa de faturamento para o e-commerce brasileiro em 2017 foi de aproximadamente 50 bilhões de reais, com um ticket médio que fica em torno de 450 reais por consumidor. Se você conseguir atingir uma parcela dessa quantidade enorme de pessoas comprando on-line, certamente terá melhores resultados financeiros ao final do ano.

– Escalabilidade de clientes

Uma loja física comporta determinada quantidade de clientes por vez, o que limita suas vendas em uma data comemorativa, como a Black Friday, por exemplo. Em contrapartida, ao abrir uma loja virtual, você escala a quantidade de clientes progressivamente, sem se preocupar se os consumidores caberão no seu espaço ou não.

– Vendas no marketplace

Se você tem um orçamento limitado de marketing para fazer sua loja virtual se destacar na internet, pode aproveitar a visibilidade de grandes marketplaces para alcançar uma audiência ampla e fiel até que seu negócio prospere por conta própria.

Ta esperando, fale conosco.

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