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Empreendedorismo, Inbound, Assessoria de Imprensa e mkt conversacional

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Empreendedorismo, Inbound, Assessoria de Imprensa e mkt conversacional

Independentemente do tamanho do seu negócio, ele precisa estar presente na internet. Não importa o tamanho do seu negócio, nem se você é autônomo, microempreendedor, empresário. Sua empresa precisa de visibilidade, precisa atrair clientes. E, é aqui que entra o nosso quarto e último passo: o Inbound Marketing.

Inbound Marketing ou Marketing de Entrada é o marketing voltado para a criação de conteúdos atraentes e interessantes que têm por objetivo atrair o seu público de forma natural. Atrair é interessante, mas não basta. É preciso fidelizar esse cliente.O Inbound Marketing possui cinco ações básicas: atrair, converter, vender, reter clientes e analisar os resultados.

  • Atrair – Não basta atrair, é preciso fidelizar. Existem algumas formas de atração de clientes, tais como: blogs, mídias sociais, tags, entre outras. Para te auxiliar nessa tarefa, a contratação de uma assessoria de imprensa é bem interessante. O assessor é a pessoa mais habilitada para fazer a mediação entre a sua empresa e as grandes mídias, bem como nas redes sociais.
  • Converter – Agora que você já atraiu o visitante para o seu site, precisamos converte-lo em cliente. Para isso, informações básicas sobre ele são necessárias, tipo, email. Além disso, existem outras ferramentas de conversão, como o Marketing Conversacional que utiliza várias técnicas para transformar um visitante em cliente fidelizado.
  • Vender – Bem, agora que já temos um cliente, é preciso efetivar a venda. Existem várias ferramentas específicas, tais como: email, automação de marketing, leads scoring.
  • Reter clientes – manter a criação de conteúdos relevantes é uma maneira de fidelizar os seus clientes, usar as redes sociais também pode ser uma grande pedida.
  • Analisar – com o uso de ferramentas específicas, você pode mensurar e analisar os seus resultados, adequando-os para sempre melhorar o seu desempenho.

 

 

Enfim, além desses passos e dessas estratégias, existem muitas outras possibilidades que fica até difícil de saber, qual delas é a melhor alternativa para o seu negócio, não é? A melhor escolha vai depender, é claro, do seu tipo de negócio e dos seus objetivos como empreendedor.

 

Mas, não se preocupe! A 3G possui uma equipe preparadíssima para te ajudar nesse desafio! Venha trocar uma ideia conosco!

Estamos te esperando! Juntos definiremos a melhor estratégica para o seu negócio.

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