Somos uma agência de comunicação e marketing, ou no popular, agência de publicidade, ou seja, quando o assunto for divulgar uma empresa, negócio, ou produto, estamos mais que qualificados para atender cada cliente.

51 3241 1109
51 9 9190 3530

Av Carlos Gomes 222/8º
Porto Alegre / RS
 

Empreendedoris x planejamento

Agência 3G Planning

Empreendedorismo x planejamento

Você já deve ter ouvido a frase: “É na crise que aparecem as grandes oportunidades”! E isso não deixa de ser uma verdade. Na crise, na falta de oportunidades é que algumas pessoas decidem abrir o seu próprio negócio. Essa decisão em ser tornar dono do seu negócio, na linguagem empresarial, quer dizer: empreender, se tornar um empreendedor.

Pensando nisso, resolvemos apresentar uma sequência de quatro postagens dando dicas de como empreender, isto é, um guia de ações que ajudarão a alavancar o seu negócio. Serão quatro postagens com os seguintes assuntos: Planejamento estratégico; Criação de Naming e Identidade Visual; Criação de Site e Mkt Digital e, Assessoria de Imprensa e Mkt Conversacional.

Segundo o Portal do Empreendedor-MEI, em 2018, o Brasil já conta com 7.059.539 microempreendedores. Mas, afinal o que é empreendedorismo? Esse termo foi usado pela primeira vez em 1942 por Joseph A. Schumpeter, um economista austríaco. Esse termo está muito ligado com criação, ou seja, um empreendedor é alguém que cria algo novo, pode ser um produto, uma empresa, um serviço. Embora o número de empreendedores esteja crescendo, empreender não é tarefa fácil. Você sabia que em 10 anos, cerca de 90% das empresas fecham? Sabe por quê? Pela falta de planejamento, esse é um dos fatores determinante para o fracasso de um negócio. Abrir uma empresa requer muito estudo e, isso não acontece da noite para o dia.

Não existe “receita de bolo” que garanta o sucesso do seu negócio, mas existem alguns processos que devem ser considerados, entre eles, a elaboração de um Planejamento Estratégico. Elaborar um bom planejamento não é gasto e, sim um investimento para o seu negócio. Ele é o ponto de partida, o primeiro passo para quem quer entrar no mundo dos negócios. Nele estarão todos os passos e ações a serem seguidas para que o seu negócio cresça, se desenvolva e se firme no mercado empresarial.

Um planejamento estratégico eficaz é aquele capaz de analisar, implementa e acompanhar os processos que visam atingir os objetivos estabelecidos para o seu negócio. Conhecer o mercado e os seus concorrentes, bem como os pontos positivos e negativos da sua empresa, são alguns dos elementos contemplados no planejamento. Então, não arrisque! Procure uma empresa especializada nessa área para te ajudar a criar o seu planejamento estratégico.

No Comments

Post a Comment

Fale via WhatsApp

agencia-publicidade-em-porto-alegre

51 3241 1109 | 51 9 9190 3530
Av. Plinio Brasil Milano 805/710 - Porto Alegre/RS