Identidade Visual
Na era da informação e do desenvolvimento das ferramentas tecnológicas, causar uma boa impressão é fundamental. No mercado, muitas empresas têm buscado formas de atrair o seu consumidor e a identidade visual tem sido o diferencial daquelas que se destacam e, ao contrário do que se pensa, nem sempre tratam-se de empresas grandes, pois pequenos estabelecimentos comerciais também já têm investido em uma boa apresentação.
– A inovação aumenta a competitividade e uma empresa bem apresentada através da sua identidade visual traz mais confiança para o consumidor. É através desta comunicação visual que o estebelecimento apresenta o seu objetivo, mostrando-se uma aliada para o aumento de clientes e consumidores envolvidos com a marca – comenta o planejamento da 3G Planning, Geovane Galão.
Uma atitude exclusiva de grandes empresas até alguns anos atrás, atualmente a adoção da identidade visual tornou-se mais acessível para pequenas empresas, a preço justo. Este fenômeno deve-se, principalmente, a uma série de inovações tecnológicas que facilitaram o processo de trabalho.
Galão destaca ainda a importância da contratação de profissionais capacitados para o desenvolvimento da marca, visto que a pesquisa, o planejamento e a definição de posicionamento são fatores importantes para garantir o sucesso do negócio.
– A identidade visual será a sua assinatura no mercado, é como a sua marca será conhecida. Por isto, ela deve descrever o objetivo da empresa através dos elementos visuais – acrescenta o planejamento da 3G Planning.
A aplicação da identidade visual pode ser feita em diversos meios como cartão de visita, em materiais de papelaria (envelope, papel timbrado), slogan, etiquetas, adesivos, e aplicado na plataforma digital, no site da empresa e redes sociais.
Clique aqui e confira alguns planos para criar a sua identidade visual.